Quem sou eu

Olá, sou professora de educação física,graduada pela Universidade Estadual do Pará.Aqui você encontrará as notícias de todos os tipos de esporte praticados nos 4 cantos do mundo, você irá acompanhar tudo que acontece nos mais variados esportes.

domingo, 18 de julho de 2010

dica interessante:Ministério da Cultura lança novo programa para fomentar projetos acadêmicos

Foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 70, na última segunda-feira, lançando o programa Cultura e Universidade. Com objetivo de institucionalizar e dar status de políticas públicas às ações que vêm desenvolvendo junto às instituições de ensino superior no País, o programa fomentará novas iniciativas.

Além de promover os projetos acadêmicos na área cultural, o programa também irá promover e difundir a produção artística e cultural do setor, e estimular a formação de recursos humanos para trabalhar com gestão de políticas públicas de Cultura. O programa ainda vai apoiar os projetos de intercâmbio de alunos e docentes com instituições de ensino superior, dentro e fora do país.

Segundo o diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais do MinC, Afonso Luz, o Programa Cultura e Universidade visa transformar a produção intelectual das instituições de ensino superior do país, em catalisadora e articuladora de políticas culturais contemporâneas.

“Os programas desenvolvidos pelo MEC visão atender uma demanda em constante crescimento no país que se refere aos produtores de conhecimento. Com determinação abrem os caminhos da pesquisa”, explica a tutora do Portal Educação, educadora Thais Elena Carvalho.

Esse projeto vem contribuir para os outros seis programas já existentes dentro das universidades brasileiras, alguns deles em parceria com o Ministério da Educação (MEC) ou com as próprias instituições de ensino.

São eles: o Programa de Extensão Universitária (Proex), o edital de Apoio às Pesquisas em Cultura (Pró-cultura), o edital Prêmio de Pesquisa em Cultura, o edital de Apoio à Extensão Universitária com Interface no Estado de São Paulo, o projeto de Produção e Circulação Artística na Universidade e o Programa Interinstitucional de Cultura das Universidades da Região Sudeste (PRINC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário